Invista no Tocantins
Estado mais jovem do Brasil, criado em 1988, o Tocantins conseguiu, num curto espaço de tempo, consolidar sua vocação para o agronegócio e construir a infra-estrutura necessária para dar início à sua industrialização. Por isso, hoje o estado é chamado de “nova fronteira de desenvolvimento do país”.
Em menos de duas décadas o Tocantins pavimentou uma ampla malha de rodovias, ligando praticamente todas as suas cidades. Também construiu usinas de energia elétrica (que fazem do Tocantins um grande exportador nacional) e desenvolveu uma política arrojada de incentivos fiscais para o investidor.
Aliado a tudo isto, o Tocantins possui uma localização geográfica privilegiada, no centro do Brasil, o que reduz os custos de saída da sua produção a todas as regiões brasileiras, tornando muito mais lucrativo investir aqui.
Com o término da construção da Ferrovia Norte-Sul (veja abaixo), ficará ainda mais vantajoso produzir e exportar para outros países a partir do Tocantins. Com isso, o estado está preparado para um novo impulso em sua economia - que hoje é baseada na criação de bovinos, no cultivo de grãos e frutas e na agroindústria.
No setor industrial enxergando o futuro, o Tocantins saiu à frente dos demais estados brasileiros ao apostar na produção dos biocombustveis.