Rodrigo Reis

 

 

 

 

Treino Taekwondo desde 1996, iniciando a prática com o professor Alberto, treinei com ele até a faixa azul. Em 2001 fui morar em Goiânia onde fui treinar com o Mestre Elias. Com ele treinei até faixa vermelha foi quando dei uma pausa na prática por causa do trabalho e dos estudos. Em 2004 retornei à prática com o Mestre Elias, mas o mesmo já estava encerrando as aulas por motivos não declarados, foi quando procurei a Academia do SECEG onde o Mestre Eurípedes ministrava aulas. Comecei a freqüentar a referida academia e em dezembro de 2005 me formei faixa preta 1º DAN.

            No ano de 2006, comecei a procurar espaço para ministrar aulas de Taekwondo na Cidade de Araguaína onde fui bem recebido em todas as academias que procurei. Já com alguns alunos, foi iniciado as minhas aulas e assim nasceu a Equipe Rodrigo Reis de Taekwondo, sendo que no final do mesmo ano, freqüentei o CNIME (Curso Nacional de Instrutor Mestre e Examinador) promovido pela CBTKD juntamente com a federação de Brasília me tornando o único Instrutor Nacional credenciado pela CBTKD na cidade.

 

            Em 2007 tive que encerrar as aulas devido eu ter sido aprovado no concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, tive que passar 10 meses em Palmas freqüentando o Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar.

            Em 2008, retornei para Araguaína e como militar, consegui horários na AOCAM (Associação Okinawa de Cultura e Artes Marciais) que fica sediada no 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

            As aulas são ministradas todos os dias da semana das 19:00h às 21:00h.

            No início de 2009, tive a oportunidade de começar a ministrar aulas em Araguanã, onde eu ia 02 vezes por semana, mas logo essa quantidade caiu para 01, pois os alunos não estavam tendo condições financeiras e com isso eu não tinha subsídio para a passagem, tentando algumas vezes ir fardado para não pagar passagem e outras vezes abasteci minha moto fiado, para poder ministrar aulas para os poucos alunos que restavam. Quando não vou, o meu aluno mais graduado da cidade, o Clemildo (3º GUB) ministra as aulas.