Aldiana Damasceno
Conheci o TAEKWONDO, aos 16 anos de idade, comecei a ir aos treinos apenas por curiosidade e acabei me envolvendo. Fui me graduando e participando de competições, daí então passei a me dedicar mais.
Por ser oriunda de outro Estado, cheguei no Tocantins, no início do ano de 2007, já na faixa azul. Fui me graduando mais ainda, até que me tornei 1° DAN, em novembro de 2008, pelo examinador Grão Mestre WILSON, de Brasília, e com isso, tornei-me a 1ª mulher faixa preta de Taekwondo do Tocantins, e atual até o presente momento. Daí despertou em mim um interesse maior em representar o Estado a nível Nacional.
Ganhei o 1° Esadual em 2008, em Tocantinópolis, e em 2009, Ganhei mais um Estadual, desta vez em Palmas-TO. E tive a honra de realizar um grande sonho, que foi de poder luar na Copa do Brasil de 2009, na Cidade de Maringá no Paraná, onde fui desclassificada por uma atleta de Alagoas, e isso me motivou ainda mais.
Gosto de tocar violão, sou muito vaidosa, gosto de me cuidar, estou cursando nível superior, treino 03 vezes por semana, pois para mim, se vc quer conquistar algo na vida, vc em que abdicar a outras, e uma frase que eu gosto muito, é a seguinte:
“Um atleta, por mais que tenha um nível de luta muito bom, ele nunca está pronto, tem que treinar cada vez mais, para alcançar seus objetivos.”
Esse é o SEGREDO, Tae kwon............para todos.